POLÍTICA DE PRIVACIDADE

A presente Política de Privacidade contém informações sobre coleta, uso, armazenamento, tratamento e proteção dos dados pessoais dos usuários e visitantes do website www.tuflogistica.com.br que serão coletadas pela TUF EXPRESS SERVIÇOS INTELIGENTES LTDA pessoa jurídica de direito privado, inscrita no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas  sob o n. 13.392.275/000160, com sede à Rua Dom Joaquim de Melo, 109 F, CEP:03122-050, São Paulo/SP, DCDS SERVIÇOS DE ENTREGAS RAPIDAS EIRELI ME pessoa jurídica de direito privado, inscrita no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas sob o n. 18.625.213,/0001-74 com sede à Rua Dom Joaquim de Melo, 110 casa 02, CEP:03122-050, São Paulo/SP, LOGISTICA URBANA ARMAZENAGEM, DISTRIBUIÇÃO E TRANSPORTE LTDA ME pessoa jurídica de direito privado, inscrita no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas sob o n. 21.657.320/0001-99, com sede à Rua Dom Joaquim de Melo, 110, São Paulo/SP (“Prestadora”), quando da realização do cadastro e também pelos hotsites que destes portais fazem parte (“Portal”), bem como a forma pela qual tais informações são utilizadas e tratadas.

Ao acessar o Portal, o Usuário deverá ler a presente Política, manifestando sua concordância com relação às suas disposições, por meio do botão disponibilizado para tanto. Por meio de tal ato, o Usuário demonstra sua aceitação livre, expressa e informada, sem quaisquer reservas, acerca de todo o conteúdo deste documento.

O presente documento foi elaborado em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (Lei 13.709/18), o Marco Civil da Internet (Lei 12.965/14) (e o Regulamento da UE n. 2016/6790). Ainda, o documento poderá ser atualizado em decorrência de eventual atualização normativa, razão pela qual se convida o usuário a consultar periodicamente esta seção.

Esclarece ainda estar o website www.tuflogistica.com.br utilizando o Google Analytics para coletas e armazenamento de dados, estando o do website www.tuflogistica.com.br vinculado a política de privacidade do Google Analytics.

1. DADOS COLETADOS

Por meio do Portal, a Prestadora poderá solicitar e coletar todas as informações ativamente fornecidas pelo Usuário, como:

  • Nome pessoa natural/nome pessoa jurídica;
  • CPF/CNPJ,
  • RG;
  • Endereço completo (Pais, Estado, Município, rua/av./ bairro, CEP),
  • E-mail,
  • Data de nascimento;
  • Telefone
  • Estado civil;
  • Nacionalidade
  • Sexo,
  • Profissão

Ademais, a Prestadora poderá coletar outras informações, geradas automaticamente quando da utilização do Portal pelo Usuário, como por exemplo, mas não se limitando ao Device ID e ao endereço IP utilizado pelo Usuário, com data e hora, páginas acessadas, informações sobre cliques nas páginas do Portal, entre outros.

A Prestadora, utilizar-se de cookies e outras tecnologias assemelhadas para coletar de forma automática informações sobre os hábitos de navegação e hábito de compra do Usuário e suas preferências.

Serão acessados dados de geolocalização, a fim de fornecer ao Usuário a funcionalidade de identificação de prestadores próximas a este, bem   como para análise do perfil dos usuários para utilização de política de marketing. Os dados de geolocalização poderão ainda ser coletados e armazenados para oferecer vantagens e ofertas mais personalizadas, desde que ativamente autorizado pelo Usuário.

Cumpre ressaltar que tais tecnologias poderão ser desativadas a qualquer tempo pelo Usuário, pela alteração das configurações de seu navegador ou dispositivo, contudo, importante informar que algumas funcionalidades do Portal poderão não funcionar adequadamente em razão desta desativação.

2. FINALIDADES DA COLETA DE DADOS

Os dados coletados em razão do acesso ao Portal pelo Usuário têm como finalidade:

  • Permitir e viabilizar a adequada prestação dos serviços por parte da Prestadora, bem como a entrega dos produtos adquiridos pelo Usuário, cadastro dos prestadores colaborares próximos, pesquisa de mercado, pesquisa de região de solicitações do usuário, bem como para finalidade de envio de propaganda e promoções por e-mail/mensagem de celular e estatísticas.
  • Aprimorar o produto e/ou serviço oferecido, facilitar, agilizar e cumprir os compromissos estabelecidos entre o usuário e a empresa, melhorar a experiência dos usuários e fornecer funcionalidades específicas a depender das características básicas do usuário.
  • Melhorias da plataforma: compreender como o usuário utiliza os serviços da plataforma, para ajudar no desenvolvimento de negócios e técnicas.
  • Tratamento automatizados de dados pessoais para avaliar o uso na plataforma.
  • Dados de contrato: conferir às partes segurança jurídica e facilitar a conclusão do negócio.

Desse modo, ao aceitar a presente Política, o Usuário manifesta seu consentimento livre, expresso e informado para que a Prestadora utilize as informações coletadas para a adequada prestação dos serviços, para implementação de melhorias e inovações em seus produtos e serviços, assim como para fins publicitários e estatísticos, conforme descrito neste documento.

3. COMPARTILHAMENTO DE DADOS

Todas as informações coletadas sobre o Usuário são consideradas pela Prestadora como confidenciais, não serão compartilhadas com terceiros apenas e tão somente com as empresas do grupo, quais sejam: CNPJ:18.625.213/0001-74 DCDS Serviços de Entregas Rápidas Eireli.

CNPJ:21.657.320/0001-99 Logística Urbana A.D. e Transportes Ltda.

CNPJ:28.281.885/0001-63 JSF Serviços de Entregas Rápidas Eireli.

CNPJ:13.392.275/0001-60 TUF Express Serviços Inteligentes Ltda

Poderão ser utilizados também par a identificação dos usuários e poderão ser divulgadas por ordem judicial ou pelo requerimento de autoridades administrativas que detenham competência legal para sua requisição.

4. ARMAZENAMENTO DE DADOS

Todos os dados dos Usuários efetivamente coletados pela Prestadora serão armazenados em servidores próprios e nos serviços do Google Analytics, contratados para esta finalidade, no Brasil ou no exterior.

Os dados pessoais do usuário e visitante são armazenados pela plataforma durante o período necessário para a prestação do serviço ou o cumprimento das finalidades previstas no presente documento, conforme o disposto no inciso I do artigo 15 da Lei 13.709/18.

Ainda, os dados pessoais dos usuários apenas podem ser conservados após o término de seu tratamento nas seguintes hipóteses previstas no artigo 16 da referida lei:

I – Cumprimento de obrigação legal ou regulatória pelo controlador;

II – Estudo por órgão de pesquisa, garantida, sempre que possível, a anonimização dos dados pessoais;

III – Transferência a terceiro, desde que respeitados os requisitos de tratamento de dados dispostos nesta Lei;

IV – Uso exclusivo do controlador, vedado seu acesso por terceiro, e desde que anonimizados os dados.

5. EXCLUSÃO DE DADOS

O Usuário poderá requerer a exclusão dos dados coletados a seu respeito pela Prestadora, entrando em contato pelo e-mail comercial@tufexpress.com.br. 

A Prestadora compromete-se a empreender seus melhores esforços para atender a todos os pedidos de exclusão no menor espaço de tempo possível. Entretanto, mesmo em caso de requisição de exclusão das informações junto à Prestadora, está ainda observará o prazo de armazenamento mínimo de dados estabelecido pela legislação brasileira.

6. SEGURANÇA DOS DADOS PESSOAIS ARMAZENADOS

A Prestadora se compromete a aplicar as medidas técnicas e organizativas aptas a proteger os dados pessoais de acessos não autorizados e de situações de destruição, perda, alteração, comunicação ou difusão de tais dados.

Os dados fornecidos pelo usuário são criptografados usando a tecnologia “secure socket layer” (SSL) que garante a transmissão de dados de forma segura e confidencial, de modo que a transmissão dos dados entre o servidor e o usuário ocorre de maneira cifrada e encriptada.

A plataforma se exime de responsabilidade por culpa exclusiva de terceiros, como em caso de ataque de hackers ou crackers, ou culpa exclusiva do usuário, como no caso em que ele mesmo transfere seus dados a terceiros.

O site se compromete a comunicar o usuário em caso de alguma violação de segurança dos seus dados pessoais.

Assim, a fim de garantir a segurança de seus dados, a Prestadora emprega todos os esforços razoáveis de mercado para garantir a segurança de seus sistemas na guarda de referidos dados, entre eles as diretrizes sobre padrões de segurança estabelecidas no Decreto nº 8.771/2016, tais como:

a) Utilização de métodos padrões e de mercado para criptografar e anonimizar os dados coletados, assim como formas padrões de encriptação para garantir sua inviolabilidade;

b) Emprego de softwares de alta tecnologia para proteção contra acesso não autorizado aos sistemas, os quais são considerados como ambiente controlado e de segurança;

c) Acesso aos locais onde são armazenadas as informações possibilitadas apenas às pessoas previamente autorizadas, comprometidas a manter tais informações em sigilo absoluto, o qual, se inobservado, acarretará responsabilidade civil e as consequências de uma medida judicial nos moldes da legislação brasileira;

d) Utilização de mecanismos de autenticação de acesso aos registros capazes de individualizar o responsável pelo tratamento dos registros, conforme determinado pelo artigo 13 do Decreto n. 8.771/2016; e

e) Elaboração de inventário contendo o momento, a duração, a identidade do funcionário ou do responsável pelo acesso designado pela empresa e o arquivo acessado, com base nos registros de conexão e de acesso a aplicações, nos termos do artigo 13 do Decreto n. 8.771/2016.

7. COOKIES OU DADOS DE NAVEGAÇÃO

Os cookies referem-se a arquivos de texto enviados pela plataforma ao computador do usuário e visitante e que nele ficam armazenados, com informações relacionadas à navegação no site. Tais informações são relacionadas aos dados de acesso como local e horário de acesso e são armazenadas pelo navegador do usuário e visitante para que o servidor da plataforma possa lê-las posteriormente a fim de personalizar os serviços da plataforma.

O usuário e o visitante da plataforma TUFLogística manifesta conhecer e aceitar que pode ser utilizado um sistema de coleta de dados de navegação mediante à utilização de cookies.

O cookie persistente permanece no disco rígido do usuário e visitante depois que o navegador é fechado e será usado pelo navegador em visitas subsequentes ao site. Os cookies persistentes podem ser removidos seguindo as instruções do seu navegador. Já o cookie de sessão é temporário e desaparece depois que o navegador é fechado. É possível redefinir seu navegador da web para recusar todos os cookies, porém alguns recursos da plataforma podem não funcionar corretamente se a capacidade de aceitar cookies estiver desabilitada.

8. CONSENTIMENTO

Ao utilizar os serviços e fornecer as informações pessoais na plataforma, o usuário está consentindo com a presente Política de Privacidade.

O usuário, ao cadastrar-se, manifesta conhecer e pode exercitar seus direitos de cancelar seu cadastro, acessar e atualizar seus dados pessoais e garante a veracidade das informações por ele disponibilizadas.

O usuário tem direito de retirar o seu consentimento a qualquer tempo, para tanto deve entrar em contato através do e-mail comercial@tufexpress.com.br ou por correio enviado ao seguinte endereço: Rua Dom Joaquim de Melo, 109 – Mooca – São Paulo – SP CEP: 03122-050

9. ALTERAÇÕES PARA ESSA POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Reservamos o direito de modificar essa Política de Privacidade a qualquer momento, então, é recomendável que o usuário e visitante revise-a com frequência.

As alterações e esclarecimentos vão surtir efeito imediatamente após sua publicação na plataforma. Quando realizadas alterações os usuários serão notificados. Ao utilizar o serviço ou fornecer informações pessoais após eventuais modificações, o usuário e visitante demonstra sua concordância com as novas normas.

Diante da fusão ou venda da plataforma à outra empresa os dados dos usuários podem ser transferidos para os novos proprietários para que a permanência dos serviços oferecidos.

10. LEGISLAÇÃO E FORO COMPETENTES

Essa Política de Privacidade será regida, interpretada e executada de acordo com as leis da República Federativa do Brasil, independentemente dos conflitos dessas leis com leis de outros estados ou países, sendo competente para a solução de controvérsias decorrentes do presente instrumento e os eventuais litígios deverão ser apresentados no foro da comarca em que se encontra a sede da TUF Logística.

O Usuário consente, expressamente, com a competência desse juízo, e renúncia, neste ato, à competência de qualquer outro foro, por mais privilegiado que seja ou venha a ser.

11.CANAL DE ATENDIMENTO

Em caso de qualquer dúvida com relação às disposições constantes desta Política de Privacidade, você poderá entrar em contato por meio do e-mail apontado a seguir:

E-mail: sac@tufexpress.com.br

São Paulo, 26 de outubro de 2021

Atendimento ao Cliente sac@tufexpress.com.br